(79) 3213 7702 / (79) 99901-5669
tca@tcacontabilidade.com.br

Como retificar Dirf 2018?

A sigla Dirf significa declaração do imposto de renda 2018 retido na fonte, é uma obrigação voltada à pessoa jurídica que recolhem a seus tributos. Com exceção do microempreendedor individual, pois o faturamento do mesmo é menor ou igual a R$ 60 mil anualmente.

Os dados passados na DIRF são conferidos e cruzados pela a Receita Federal, se a mesma detectar alguma inconsistência de informações, o contribuinte fica retido na malha fina, onde deve prestar esclarecimentos a Receita Federal.
DIRF 2018

A Dirf é possível ser retificada desde que seja pelo o canal oficial da Receita, o documento terá todas as informações anteriores da sua declaração, podendo ser modificado, excluído ou editado. Sendo assim, o contribuinte pode realizar os ajustes necessários e substituir a Dirf anterior com a apresentação de uma nova.

Após o envio da Dirf Retificada, o documento é recebido pela a Receita Federal e classificada dentro de uma das situações abaixo:

  • Quando a sua Dirf se encontra em “em processamento”, indica-se que o documento foi recebido pela a Receita;
  • Quando tiver em situação de “Aceita” significa que o processo foi encerrado com sucesso;
  • Quando a sua Dirf se encontra rejeitada, significa que foram encontrados erros em sua declaração;
  • Em situação de retificada, significa que o documento está em processo de substituição;
  • Dirf em situação de cancelada indica que não existe valor legal.

Após a transmissão do documento para a Receita Federal, você pode consulta-la a qualquer momento, para realizar a consulta basta colocar o número do protocolo entregue ao final da sua declaração.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados